DO REPÓRTERMT
A cidade de Cuiabá foi tomada por uma densa nuvem de fumaça nesta quinta-feira (08). Além disso, o ar seco vem com um forte cheiro de queimado que irrita ainda mais o nariz e os olhos.
Imagens registradas pelo RepórterMT na região do Centro de Eventos do Pantanal mostram os prédios da cidade quase desaparecendo no horizonte por conta da fumaça.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, a mudança no tempo pode ter ajudado o vento a trazer para Cuiabá a fumaça de focos de queimadas de regiões próximas à cidade.
Parte dessa fumaça pode ter origem nas queimadas registradas no Pantanal. Conforme a última atualização do Corpo de Bombeiros, divulgada nessa quarta-feira (07), foram registrados 18 incêndios florestais no Estado. Foram empregados 124 homens no combate às chamas, além de três aviões, 34 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, nove máquinas para a construção de aceiros e um barco.
A previsão do tempo não anima. Não há chance de chuva para os próximos dias mesmo com a indicação de que a temperatura deve cair. Na sexta-feira (09), Cuiabá deve amanhecer com 19 graus e a máxima não deve passar dos 28 graus. Já no sábado (10), a mínima será de 13 graus e a máxima de 26 graus. No domingo (11), a mínima será de 14 graus e a máxima de 30 graus.