REPÓRTER MT
Os vereadores da base e da oposição ao prefeito Abilio Brunini (PL) protagonizaram uma confusão durante a sessão na Câmara de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (11). Com o bate-boca, a sessão precisou ser suspensa por cinco minutos.
A confusão começou durante votação do veto de Abilio ao projeto do vereador Dídimo Vovô (PSB), que assegurava às mulheres com mamas densas o direito de realizar o exame de ressonância magnética nuclear associada à mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Dídimo ressaltou que a proposta foi aprovada na Câmara com 24 votos e que o equipamento custa em torno de R$2 milhões e que ele e outros parlamentares da oposição destinaram milhões em emendas, valor que pode comprar até três três equipamentos para o município.
Em seguida, o vereador Jeferson Siqueira parabenizou os parlamentares que votaram a favor do projeto e nomeou cada uma delas. “Vereadora Paula Calil, Katiuscia Manteli, Dr. Mara, Michelly Alencar, defensora da saúde, Maysa Leão. Parabéns para as senhoras que votaram a favor desse projeto”.
A exposição feita pelo vereador foi reprovada pelas parlamentares.
Na sessão, o veto de Abilio Brunini foi mantido e, enquanto enquanto as vereadoras comentavam sobre o projeto, Jeferson começou a interrompê-las. Ele pediu à presidente da Mesa Diretora, Paula Calil (PL), um tempo de resposta, que não foi concedido e o bate-boca entre os parlamentares continuou.
“Silencio por gentileza, vamos suspender a sessão por cinco minutos para que os senhores se acalmem”, disse Paula Calil.
Veja vídeos da confusão: