facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Junho de 2025
05 de Junho de 2025

01 de Novembro de 2021, 09h:35 - A | A

PAPO RETO / LEMBRADO SÓ NO DISCURSO

Túmulo de Dante não recebe uma flor sequer dos “amigos” políticos

REDAÇÃO



Sempre lembrado em discursos de políticos tradicionais como uma das maiores personalidades que o estado já teve, o túmulo do ex-governador Dante Martins de Oliveiras passa despercebido no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, um dos mais antigos da Capital.

Próximo ao dia de finados, e com tantos “admiradores”, que vivem usando o nome de Dante para atrair votos, o local não tem uma flor ou vela sequer. É importante afirmar que a família tem cuidado da sepultura, porém, a crítica se refere às tantas homenagens públicas que o finado político recebe, quando esses mesmo "amigos", no privado não fazem um movimento para provar isso.

Para quem não conheceu é bom lembrar que Dante Martins de Oliveira, antes de ser político, foi engenheiro civil. Ele faleceu em 2006.

Ele foi deputado estadual em 1978 e com a extinção do bipartidarismo filiou-se ao PMDB sendo eleito deputado federal em 1982 e nessa condição apresentou no ano seguinte uma emenda restabelecendo as eleições diretas para presidente, onde nasceu às chamadas “Diretas-já”. Anos depois foi prefeito de Cuiabá e eleito governador de Mato Grosso.

RepórterMT

Túmulo de Dante

 Túmulo de Dante está bem cuidado, mas sem homenagens.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia