facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Dezembro de 2018, 09h:20 - A | A

PAPO RETO / ALINHAMENTO POLÍTICO

Selma se reúne com Bolsonaro para definir pautas do Congresso em 2019

DA REDAÇÃO



A senadora eleita Selma Arruda (PSL) teve mais uma reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Os dois participaram do encontro da bancada do partido, em Brasília, na quarta-feira (12). O futuro presidente não poupou elogios à conduta da juíza aposentada nas eleições deste ano, quando ela foi a campeã de votos na disputa ao Senado, com mais de 678 mil votos, deixando pra trás até mesmo políticos como o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB). Selma foi eleita com o slogan de "senadora do Bolsonaro".

No encontro, o presidente eleito adiantou a Selma que seu governo precisará muito da experiência da senadora mato-grossense no trabalho de combate à corrupção, já que uma das principais bandeiras de Bolsonaro é justamente essa. Em Mato Grosso, Selma ficou conhecida como "Sérgio Moro de saias", fazendo uma analogia ao trabalho desempenhado pelo juiz no âmbito da operação Lava Jato, que desvendou um esquema de corrupção nas estatais, principalmente na Petrobrás, que abastecia políticos e partidos -  Moro será ministro da Justiça de Bolsonaro.

Bolsonaro pretende enviar projetos ao Congresso Nacional que dependerão de articulação política de sua bancada. Mudanças como reforma da previdência, redução da maioridade penal e liberação do porte de armas devem ser discutidos pelos parlamentares no próximo ano.

Leia mais:

Selma adere à bancada ruralista do Congresso Nacional

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia