Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

10 de Novembro de 2014, 10h:22 - A | A

PAPO RETO / DURANTE A COPA

Secopa foi 'obrigada' a colocar piscina de plástico para conter infiltração

DA REDAÇÃO



Uma fonte da Secretária Extraordinária da Copa (Secopa) informou a esta coluna que vários problemas internos ocorreram na Arena Pantanal durante dos jogos da Copa do Mundo, realizado em junho, em Cuiabá. Segundo a fonte, várias infiltrações atingiram o estádio, que após o primeiro jogo da Copa, a Secretaria foi obrigada, de acordo com a fonte, a colocar uma piscina de plástico dentro dos vestiários dos atletas.

A Fifa soube do ocorrido e por muito pouco os outros jogos não foram suspensos pela Entidade. Outro fato que ocorreu e gerou muito estresse na Arena foi porque o comandante do Corpo de Bombeiro teria solicitado ao secretário Maurício Guimarães a instalação de ar condicionado e uma tv na sala onde os Bombeiros iriam ficar.

Maurício não teria atendido ao pedido e o comandante, segundo a fonte, teria ameaçado impedir a realização dos jogos. O fato foi contornado por um assessor da Secopa. A Secopa, segundo a fonte, também não queria fornecer alimentação para os policiais militares que estavam fazendo a segurança da Arena. Depois de muito estresse, esse problema foi resolvido.

QUEDA DE FORRO

Uma reportagem do dia 14 de setembro mostrou a situação delicada do forro na Arena. Um vídeo feito por um internauta do RepórterMT mostrou o momento da queda de parte do forro por causa de infiltrações. Detalhe: num período em que não chovia em Cuiabá. Leia aqui.

No último jogo entre Corinthians e Vitória, na Arena Pantanal, a comissão técnica das duas equipes reclamarou da falta de água nos dois banheiros. 

A Arena agora é alvo de um processo de licitação. Com isso, ficam algumas dúvidas: o estado está tomando esta atitude por que foi usado material de péssima qualidade na obra? Quem pagará a conta por esses reparos? Por que após cinco meses da Copa, o estádio precisa desses reparos?

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia