DO REPÓRTERMT
O vereador de Cuiabá e policial federal Rafael Ranalli (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a decisão que impôs tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em tom de desabafo, ele afirmou que o Brasil vive uma “ditadura do Judiciário” e comparou o país a regimes autoritários: “A Brazuela é aqui”.
A fala veio após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que colocou Bolsonaro sob monitoramento eletrônico em meio às investigações sobre tentativa de interferência na Justiça brasileira. Para Ranalli, a medida tem motivação política e visa tirar Bolsonaro da eleição de 2026.
“Colocaram tornozeleira no presidente Jair Bolsonaro, nitidamente para excluí-lo de vez do jogo eleitoral”, disse. Ele também afirmou que o caso seria uma forma de retaliação à política externa do governo americano.
Veja vídeo: