facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Novembro de 2016, 13h:02 - A | A

PAPO RETO / COMBATE À CORRUPÇÃO

Promotor explica projeto que amplia rigor do Código Penal; veja vídeo

DA REDAÇÃO



O promotor Fábio Galindo, ex-secretário de Segurança Pública de MT e, hoje membro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em vídeo que circula nas redes sociais, explica o projetos de mudanças no Código Penal Brasileiro, que podem aumentar o rigor da lei contra crimes do colarinho branco. 

De perfil operacional e especializado em combate ao crime, Galindo atuou em MT como secretário-adjunto da Sesp e, com a saída do titular, Mauro Zaque, no final do ano passado, assumiu o comando da pasta. Deixou o posto por força de decisão que impede membros do MP de ter cargos no Poder Executivo.

Antes disso, em Minas, Galindo auxiliou a Secretaria de Segurança do governo de Aécio Neves. Ainda em MG ajudou a criar o Cira [Comitê Institucional de Recuperação de Ativos], que devolveu R$ 500 milhões para aquele estado. O promotor é considerado um dos grandes nomes da safra jovem do MP. 

Veja abaixo o vídeo. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Balbina Maria Fonseca Tristao 15/11/2016

Suas explicações tem sido de grande valia para todos povo brasileiro é preciso urgente de uma modificação no setor público do país.Aguardo uma grande adesão de mais autoridades como vc que sempre preocupou com a justiça deste país.Nos estudantes da universidade de Itaúna e a sociedade itaunenses tivemos a honra de ter seus ensinamentos e seus serviços prestados com integridade e justiça em nossa cidade.Parabéns promotor,professsor e amigo. Deus te abençoe nesta nova etapa.

positivo
0
negativo
0

Vânia Gomes 15/11/2016

Com certeza o promotor Fábio Galindo tem ampliado com rigor a código penal contra a corrupção estamos com o Dr. Galindo o nosso Brasil precisa de pessoas atualmente como o Dr. Galindo que esta na batalha incansável contra esses corruptos vamos em frente

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1