DA REDAÇÃO
Após amargar a derrota política com a saída do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) do governo e a entrada do grupo político de Pedro Taques (PSDB), o PMDB sempre comandado em Mato Grosso pelo ‘cacique’ e deputado federal Carlos Bezerra comemora dias de glória com a filiação de vários prefeitos e ex-prefeitos à legenda, entre eles Chico Mendes, ex-prefeito de Diamantino, que será candidato novamente e por coincidência é irmão do ministro Gilmar Mendes.
O partido tem buscado no interior o apoio de lideranças e a filiação de prefeitos e ex-prefeitos. Entre os chefes de Executivo Municipal que se filiaram ao PMDB recentemente estão os prefeitos de Porto dos Gaúchos e Feliz Natal, “Baixinho” Piovesan (PROS) e Toni Dubiela (PSD), respectivamente.
O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias se filiou ao partido no dia 1 de setembro, tendo sua ficha abonada pelo vice-presidente da República Michel Temer. Bezerra o considera grande liderança e coordenador da região do Araguaia.
Entre os ex-prefeitos que chegam o PMDB estão o de Nova Olímpia, Dr. Francisco, de Barra do Bugres Arnaldo Pereira, de Porto Espiridião Martins Dias, além de Onório Cella de Comodoro.