Cuiabá, 10 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Setembro de 2026

10 de Julho de 2026, 16h:48 - A | A

PAPO RETO / ADJUNTA

Pivetta nomeia Danielle Carmona, ex-secretária de Saúde de Cuiabá, para a Casa Civil

Rennan Oliveira/Prefeitura de Cuiabá

Danielle Carmona atuou como secretária de Saúde de Cuiabá entre setembro de 2025 e março de 2026.

Danielle Carmona atuou como secretária de Saúde de Cuiabá entre setembro de 2025 e março de 2026.

DO REPÓRTERMT



O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), nomeou a ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, para o cargo de assessora especial na Comissão de Direção Geral e Assessoramento (DGA-2) da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de hoje (10), mas tem efeitos retroativos a 1º de julho. O cargo tem status de secretário adjunto. 

Leia mais - Secretários de Educação, Planejamento Estratégico e Saúde de Cuiabá deixam as pastas nesta segunda

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Enfermeira e servidora pública de carreira, Danielle comandou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá entre setembro de 2025 e março de 2026, na gestão do prefeito Abilio Brunini (PL). Em março deste ano, ela deixou o cargo. Nos bastidores, chegou a ser ventilada a possibilidade de que assumisse a coordenação da campanha de Pivetta ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Leia mais - Danielle Carmona nega ida para grupo político de Pivetta

Antes disso, Danielle ganhou projeção ao liderar a intervenção do Governo de Mato Grosso na Saúde de Cuiabá, em 2023, durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD).

Comente esta notícia