facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

08 de Novembro de 2022, 12h:25 - A | A

PAPO RETO / 18 FORAM IDENTIFICADOS

PF pede prisão de manifestantes que agrediram PRFs

DO REPÓRTER MT



Após uma confusão entre policiais rodoviários federais e manifestantes em Novo Progresso, no Pará, nesta segunda-feira (7), a Polícia Federal (PF) identificou e vai pedir a prisão dos responsáveis por agredir, alvejar e ferir policiais durante uma operação de desbloqueio da BR-163, na fronteira com Mato Grosso.

Até o momento, 18 pessoas que participaram dos ataques com pedras, pedaços de pau e tiros contra equipes da PRF foram identificadas e devem ser alvos de mandatos de prisão já nas próximas horas. A PRF ainda busca identificar outros envolvidos. 

A confusão começou durante uma negociação para desbloqueio da BR-163, que estava interditada por manifestantes que protestavam contra o resultado das eleições, que elegeu Luiz Inácio lLula da Silva (PT) como presidente. Durante o confronto, os manifestantes atacaram as viaturas com tudo o que encontravam pela frente: paus, pedras e fogos de artifício. As viaturas ainda foram alvejadas por tiros.

Dois agentes foram feridos, um na mão e o outro na cabeça, atingidos por disparos de fogos de artifício. Uma criança passou mal durante a ação e precisou de atendimento médico.
Assista:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia