Cuiabá, 01 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
01 de Outubro de 2026

02 de Fevereiro de 2022, 10h:16 - A | A

PAPO RETO / DISPUTA À ASSEMBLEIA

Permanência de 'secretários candidatos' no Governo gera ciumeira em deputados

REDAÇÃO



O fato de seis secretários adiarem suas respectivas saídas do Governo Mauro Mendes (DEM) para disputarem uma vaga à Assembleia Legislativa,  tem irritado aliados e gerado chiadeira entre deputados que vão à reeleição. 

Os parlamentares temem que neste período a mais, os secretários usem a estrutura governamental para viajar o estado e fazer ações eleitoreiras.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O deputado Eduardo Botelho (DEM) afirma ser preciso uma discussão sobre o tema entre os parlamentares. 

“Isso tem causado problemas para os deputados. Se tem criado problemas, acho que tem que sair. Mas essa decisão tem que ser do governo. O governador tem que tomar essa decisão”, destacou Botelho.

No entanto, a Lei Eleitoral aponta que os secretário podem ficar nos cargos até a abril. Apesar da chiadeira, a decisão final é dos gestores.

Comente esta notícia