Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

30 de Dezembro de 2014, 22h:56 - A | A

PAPO RETO / COMOÇÃO EM SINOP

Moradores organizam protesto; pai diz que filho deu até senha de banco

O pai do estudante de medicina, morto no último sábado (27) fez relato emocionado no Facebook

DA REDAÇÃO



Moradores de Sinop, revoltados com o assassinato brutal do estudante de medicinam Eric Francio, de 22 anos, no último fim de semana, organizam por meio das redes sociais, uma grande manifestação na cidade. Uma passeata está marcada para a próxima segunda (05), na praça das Bandeiras a partir das 16hs.

A ideia é percorrer um trajeto de 1,8 km e se concentrar na avenida das Itaúbas, esquina com Embaúbas, próximo ao local onde Eric foi rendido. Em sua página no Facebook, o pai de Eric fez um desabafo emocionado e relatou que o garoto deu, inclusive a senha do banco, pois era orientado a nunca reagir a assalto, apesar de ser forte.

Veja abaixo o relato do pai, advogado Leonildo Severo.  

"Covardia o que fizeram. Eric Severo sempre foi um bom menino. Calmo. Sereno. Dócil. Obediente. Estudioso (nunca ficou de exame, nem mesmo na puxada Medicina da Unisul). Amável com todos. Quando estava em casa, beijava e abraçava a mãe Soely Francio Severo e a mim, todos os dias. Quando longe, ligava sempre ou mandava mensagem, assim como o faz seu irmão, Ícaro Francio Severo, a quem passou a chamar de "Guri", depois que que foi para Santa Catarina, já acostumado com o sotaque sulista. Protetor do Ícaro desde pequenino (há uma cena num vídeo da Exponop em que Eric, com 4 aninhos, afasta carinhosamente o irmão da "chifrada" de um enorme touro...). Criamos nossos filhos à mesa. No café, no almoço e no jantar, momentos que aproveitávamos para orientá-los. E um desses conselhos era para nunca reagir a um assalto. Eric era forte. Fazia academia todos os dias. Mas tinha consciência de nunca reagir a um assalto. Acreditou, até o último momento, que seria libertado. Pacificamente, deu até a senha do cartão de crédito para os bandidos. A S-10 tinha seguro. Desnecessária qualquer violência... Ah, que grande dor sua ausência física nos causa... Queremos Justiça! Justiça! Justiça"! 

Reprodução TVCA

corpo

 Corpo foi localizado em mata de estrada vicinal, perto de Lucas do Rio Verde

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia