DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) tomou posse nesta segunda-feira (23), como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), para o ano de 2023. Esta é a segunda vez que ele assume, pois já presidiu o consórcio. Mauro ocupou a vaga em 2020 durante o seu primeiro mandato.
Criado em 2015, o BrC é a primeira autarquia criada nesse formato, que é responsável por unir esforços com o objetivo de promover o ganho de competitividade por meio da cooperação técnica efetiva para a formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas de forma conjunta.
O nome de Mauro foi acolhido de forma unânime pelos representantes dos sete estados que compõem o BrC – Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal.