DA REDAÇÃO
Ao sancionar alei que permite a redução de ICMS em diversos serviços em Mato Grosso, como enegia elétrica, telecomunicações e ainda combustíveis e gás industral, o governador Mauro Mendes (DEM), comentou com a imprensa que muita gente, acostumada a só ver impostos subirerem, durante décadas, ainda não acredita que o Esrado terá impostos menores a partir de janeiro de 2022.
“É algo tão inédito no nosso país que até hoje tem muita gente que não acredita que isso seja verdade, porque, ao longo das últimas décadas, temos visto no Brasil só o imposto aumentando, e, nesse momento, fizemos um movimento totalmente diferente, com muita responsabilidade”, disse Mauro, em coletiva de imprensa nessa terça-feira (7).
O projeto, que foi apresentado pelo governo no mês de setembro, se tornou lei nessa terça-feira, quando Mauro fez uma solenidade para assinar a nova legislação. Ela passa a valer a partir de 2022.
Com a lei sancionada, o ICMS da energia elétrica cai de 27% para 17%, do gás industrial de 17% para 12%, da gasolina vai de 25% para 23% e do diesel vai de 17% para 16%. A medida também reduz o ICMS sobre a cobrança nas contas de comunicação, como telefonia e internet, que sai de 30% para 17%.
Saiba mais
Olirio Andrade 08/12/2021
INCREDULIDADE 100% MESMO, AINDA MAIS PARTINDO DE VOCÊS POLÍTICOS !!!
1 comentários