DO REPÓRTERMT
O presidente Lula, em discurso feito em Paris, atacou as grandes potências e deixou implícito que ditaduras e repúblicas pobres serão mais próximos.
Durante encontro com cerca de 40 líderes internacionais, o presidente mostrou que quer mudar o sistema internacional e disse que o FMI e o Banco Mundial já não mais funcionam. Atacou os EUA e a Organização Mundial do Comércio. Lula disse que a OMC acabou e que os americanos minaram sua operação.
Lula ainda disse que o G20 ou G7 precisam atrair os "diferentes", se colocando como pai dos pobres do mundo. Mas o que mais chama atenção é a ira do petista. "Se preparem. Estou com mais vontade de brigar nesses três anos que eu vou presidir o Brasil", disse. Ao acenar para ditadores como Ortega e Maduro, Lula já começa a ser criticado por defensores dos direitos humanos.
Paulo Henrique 23/06/2023
É. A insanidade voltou. Soltaram um presidiário que que esteve na caverna de Platão. Está fodendo o Brasil e a imprensa merda ainda fecha os olhos. A bandidagem está vendo um país sem lei. Justiça corrupta. Exército desacreditado. Está tudo fudido.
1 comentários