DA REDAÇÃO
O projeto de Lei de Abuso de Autoridade, que passou a valer desde a última sexta-feira (03), proíbe a polícia de divulgar os nomes e imagens de bandidos presos, nem que estejam de costas ou com o rosto desfocado.
A nova lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, deve dificultar ao extremo o trabalho do jornalismo policial.
Só para se ter ideia, o documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência.
Imagens só poderão ser feitas se as prisões ocorrerem na rua.
De acordo com o artigo 13 da lei, autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão.
Paulo Henrique 10/09/2020
Me desculpem mas quem criou essa lei foi o Deputado Randolfe, e não vejo o nome dele citado na matéria, ele é o mesmo deputado da que votou contra a diminuição do DPVAT. Pessoal por favor é fácil pesquisar, tendenciosa a colocação do nome do nosso presidente.
ACARLOS 03/03/2020
DIGAS COM QUE ANDAS QUE DIREIS QUEM ÉS !!!
Manoel 20/02/2020
Presidente me fez a maior vergonha da história aprovando leis favoráveis bandidos
Rogério Souza 19/02/2020
Então o disk denúncia acabou, e muita proteção a vagabundo esse país já era
13/01/2020
Já foi revogada a lei
Lilo 11/01/2020
Se agora é proibido mostrar a foto e dar o nome de criminosos na TV, como vai ser o horário político?
Manoel José da Silva 11/01/2020
Porquê nao fazer uma lei que anule essa ? Por certo os bandidos são o lobe dessa lei. Enquanto estiver violando meus direitos estarei desrespeitando leis que são feitas para proteger os desonestos, os bandidos que não precisam de lei para delinquir. Nesse caso a sociedade honesta sai perdendo !
VICENTE LOURENÇO LAGIOTO 10/01/2020
Mais uma lei que visa proteger a bandidagem. Esqueceram os legisladores, que a exposição do marginal pode esclarecer outros delitos que ele praticou, pois suas vítimas poderão reconhece-lo.
Cristina Grace 09/01/2020
QUE ABSURDO!!! O SENADOR QUE CRIOU ISSO, DEVE TER MUITO A ESCONDER. EU JÁ ACHO QUE PASSOU DA HORA É DE CORTAR AS CABEÇAS E EXIBÍ-LAS EM PRAÇA PÚBLICA. O POVO DE BEM JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTA PROTEÇÃO AOS BANDIDOS. 😓🤬
Yzelman Afonso 08/01/2020
Quem criou a lei deve ter algum interesse neste "anonimato".
CHIRRÃO 08/01/2020
Foi só prender CABRAL.LULA.GAROTINHO.WESLEY E JOESLEY,AIKE BATISTA ETC ETC. Revogação já!!
CARMEN 08/01/2020
Sou obrigada a admitir que realmente houve um redução significativa da violência em Cuiabá. Mas enquanto houver, como aqui no meu bairro ( ARAÉS ) bocas de fumo funcionando 24 horas por dia, não adianta nada. E não adianta policial/fotógrafo. Isso não ajuda em nada a população do bairro. Deem um passada aqui perto do Bar do João Cavalo, e vão ver até assassino traficando. Vamos polícia, façam 2020 melhor.
CELIO FIGUEIREDO 07/01/2020
Essa é a lei mais esdrúxula que vi, é uma lei para o benefício dos colarinhos brancos pois do jeito que a casa está caindo, cedo ou tarde estarão expostos na mídia por algum fato imoral.
joana 07/01/2020
constranger o preso ou o detento????? e a população que sofre com esse tipo de gente???
14 comentários