Cuiabá, 24 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
24 de Setembro de 2026

25 de Fevereiro de 2017, 08h:00 - A | A

PAPO RETO / DUODÉCIMO ATRASADO

Governo Taques convence Poderes a receber só em 2018

RepórterMT

Secretário da Casa Civil trabalha entendimento para aprovação de matérias

Secretário da Casa Civil trabalha entendimento para aprovação de matérias

DA REDAÇÃO



Parece que o Governo do Estado já convenceu a metade dos poderes para quitar o duodécimo atrasado somente em 2018. As conversas com os presidentes do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, e da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), foram boas e os dois acenaram em aceitar a possibilidade. A afirmação é do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Taques disse que, como presidem órgãos colegiados, Ramos e Botelho deverão levar a proposta a seus pares, porém tudo indica que entenderam os problemas financeiros enfrentados pelo executivo estadual.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Na outra ponta estão o Tribunal de Contas do Estado, presidido por Antônio Joaquim, e o Ministério Público do Estado, sob o comando de Paulo Prado. As reuniões devem acontecer após o Carnaval, mas enquanto Antônio Joaquim prefere aguardar o encontro com o governador Pedro Taques (PSDB) para expor sua opinião, Prado já argumentou que a proposta seria "inaceitável", uma vez que entrega o órgão no próximo dia 6 de março e acredita que a falta de recursos poderá atrapalhar o andamento da gestão seguinte.

O duodécimo em atraso é referente aos meses de julho e agosto de 2016 e alcança o montante de R$ 165 milhões. Um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, porém não chegou a ser cumprido em sua totalidade. O governo agora busca a repactuação da dívida e ao que tudo indica as conversas ainda vão se estender ao longo do próximo mês.

 

Comente esta notícia