DA REDAÇÃO
O deputado federal Victório Galli (PSC) foi o único parlamentar mato-grossense que admitiu que vai votar de forma favorável à Reforma da Previdência, proposta pelo presidente da República Michel Temer. O levantamento é do Jornal Folha de S. Paulo.
Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas Ságuas Moraes (PT) disse que vai votar contrário à reforma.
Xuxu Dal Molin (PSC), que ocupa a cadeira do titular Adilton Sachetti (licenciado), disse que é favorável parcialmente da proposta de Temer.
Já Nilson Leitão (PMDB) está indeciso, enquanto Valtenir Pereira (PSB) disse que vai seguir a orientação do partido.
Em cima do muro estão Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Fábio Garcia (sem partido), que não quiseram se manifestar.
A proposta de Reforma da Previdência, além de fixar uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.
Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.
















Edmilson Rosa 05/12/2017
E deputado as eleições está chegando e nos vamos nos encontrar. Eu sou evangélicos e da linha de Davi. Seu farizeu dos inferno
Cleber 04/12/2017
Creio que não há tempo hábil e nem quorum para aprovação dessa matéria da Reforma Previdenciária, visto que deveria ser feito apenas um ajuste, pois deixaria a reforma para ano que vem.
2 comentários