Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

16 de Novembro de 2013, 11h:53 - A | A

PAPO RETO / MENSALEIRO

Ex-diretor do Banco do Brasil foge para a Itália para escapar da prisão

FOLHA DE SP



A Polícia Federal acaba de informar que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato está foragido na Itália. Um delegado da polícia esteve na casa para buscar o petista e a família disse que ele já estava na Itália.

Ainda não se sabe quando e como e saiu do país. Pizzolato tem cidadania italiana.

Pizzolato foi o primeiro a ter a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão --na sexta-feira (15). Segundo a PF, ele não frequenta o apartamento dele em Copacabana, zona sul, há dois meses.

Ele era o último a não se entregar da lista dos 12 condenados por envolvimento no esquema do mensalão que haviam tido a prisão decretada.

A Interpol está em contato com autoridades italianas. A inteligência da polícia recebeu informação de que ele teria viajado para a Itália há 45 dias.

Na última quarta (13), os ministros do STF rejeitaram por unanimidade recurso apresentado pelo ex-diretor do Banco do Brasil. Com isso, ficou mantida a pena de 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado estabelecida pela Corte no ano passado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia