facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
22 de Julho de 2024

03 de Dezembro de 2017, 09h:46 - A | A

PAPO RETO / DEU NO ESTADÃO

Desgastado, PMDB de MT não terá candidato próprio ao Governo do Estado

DA REDAÇÃO



Uma reportagem do Jornal Estadão aponta que o desgastado PMDB de Mato Grosso, do cacique Carlos Bezerra, não deve ter candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

De acordo com a publicação, nas alianças regionais “predominam os interesses locais. O PMDB deverá ter candidatura própria ao Governo em pelo menos 12 Estados e somente em três unidades da Federação tucanos e peemedebistas estão próximos de se coligarem na disputa majoritária”.

No entanto, em Mato Grosso não há possibilidade de coligação entre tucanos e peemedebistas – já que fazem ferrenha oposição um ao outro.

Neste caso, o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, acredita em uma aliança com o PTB, com a candidatura do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim.

Mas nada ainda está seguro, já que Bezerra muda de opinião assim como troca de roupa. Ou seja, no meio político o cacique é conhecido como oportunista por mudar de posição quando percebe que sua aposta corre o risco de afundar nas disputas (veja aqui).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia