Cuiabá, 04 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
04 de Outubro de 2026

15 de Maio de 2019, 09h:37 - A | A

PAPO RETO / PRIMO RICO

Deputados aprovam RGA para servidores do Ministério Público Estadual

RepórterMT/Reprodução.

Aprovação por unanimidade ocorreu em sessão, na terça-feira (14).

Aprovação por unanimidade ocorreu em sessão, na terça-feira (14).

DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade, em sessão ordinária na terça-feira (14), em segunda votação, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores do Ministério Público do Estado (MPE).  O artigo 1º do projeto aprovado diz que os salários dos servidores do MPE, bem como dos inativos e pensionistas, fica reajustado, a título de reposição inflacionária, em 3,49%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.

Em março, a Assembleia Legislativa aprovou a concessão da Revisão Anual Geral (RGA) aos servidores do Poder Judiciário. A medida aplica um reajuste inflacionário de 3,43% nos salários dos trabalhadores, com pagamento retroativo a partir de janeiro deste ano. Os valores são contabilizados conforme o duodécimo recebido pelos poderes do Governo do Estado.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Com essa aprovação, apenas os servidores do Poder Executivo não receberão a recomposição da inflação de 2018, devido ao contingenciamento financeiro, aprovado em lei pela Assembleia Legislativa.

A medida segue agora para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Comente esta notícia

clara 15/05/2019

justo , assim se o fizessem para todos o que é de direito .

positivo
1
negativo
2

1 comentários