DA REDAÇÃO
Cuiabá está entre as 10 capitais brasileiras com o maior índice de pessoas diabéticas do país. Dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012) mostram que 6,9% da população da cidade têm a doença.
Nacionalmente, as localidades brasileiras com a maior taxa percentual de diabetes são São Paulo (9,3%), seguido de Curitiba (8,4%), Natal (8%), Porto Alegre (8%) e Rio de Janeiro (7,8%). O estudo também revelou um aumento de 40% entre 2006, primeiro ano do levantamento, e 2012. O percentual de brasileiros que se declararam diabéticos passou de 5,3% para 7,4% neste período analisado.
Considerada doença crônica, o diabetes tem aumentado no país, conforme informações do Ministério da Saúde, devido ao excesso de peso da população, à falta de exercícios físicos, à má alimentação e ao envelhecimento da população.
natan souza rosa 19/11/2013
A rede droga chick faz há 3 anos um trabalho social de prevenção de diabetes nas praças e empresas de cuiabá e a arrecadação é revertida para instituições carentes,seria uma ótima matéria.
1 comentários