facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

03 de Junho de 2017, 11h:02 - A | A

PAPO RETO / CARTAS DE CRÉDITO

CPI do Ministério Público é prorrogada, mas relatório final será apresentado em breve

DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais aprovaram esta semana a prorrogação por mais 60 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga emissão irregular de cartas de crédito a membros do Ministério Público Estadual.

A CPI do MPE, no entanto, deverá ser finalizada nos próximos dias a pedido do presidente, o deputado Oscar Bezerra (PSB). Segundo ele, caberá ao relator, Leonardo Albuquerque (PSD), apresentar o relatório final, mesmo sem as oitivas dos ex-procuradores-gerais de Justiça, Paulo Prado e Marcelo Ferra, que serão ouvidos a respeito da ordenação de despesas no órgão.

A CPI foi criada para investigar possíveis irregularidades na emissão e pagamentos de cartas de créditos, no valor de R$ 7,9 milhões, a 47 membros do MPE, em 2009 e chegou a constatar irregularidades no controle interno do MPE, anotações vagas, inconsistentes e incompletas nas fichas funcionais, nas fichas de férias, nas folhas de pagamento e nas fichas financeiras.

Porém, Oscar Bezerra considera que as CPIs não são tratadas como devem na Assembleia Legislativa, uma vez ter ficado bastante insatisfeito com o resultado da CPI das obras da Copa e do VLT, cujo relatório foi aprovado pelos parlamentares, mas com "alterações" da base governista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia