DA REDAÇÃO
Um total de 100 detentos que cumprem penas no regime aberto e semiaberto começarão a prestar serviços para a Prefeitura de Cuiabá a partir do dia 01 de novembro. Os reeducandos estão atualmente presos no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Até 600 reeducandos podem ser incluídos no programa.
Os presos irão receber um salário mínimo (R$ 954,00), que será depositado parte em contas das famílias e parte em contas dos próprios detentos - no segundo caso, o saque só poderá ser feito ao final do cumprimento da pena.
Eles deverão prestar serviços de conservação e limpeza das vias públicas e de jardinagem. A ação é feita a por um convênio firmado entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Poder Judiciário. Além dos serviços nas ruas, os detentos também deverão ser encaminhados para colaborar na construção de creches, trabalhos de capina e roçagem, pintura de guias, entre outros, sendo supervisionados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Leia mais:
Presos do Pascoal Ramos ordenaram ataques a agentes penitenciários
Ellen 29/10/2018
Meu pai 63 anos está secando as canelas atrás de um emprego no sine site e não aparece nada ...ele quer esse aí de varrer rua ou de vigilante é dizem que não tem vaga . Agora surgiu vaga e veja só quem tem preferência. Que país é esse que delinquente tem mais preferência que um senhor idoso que mora só e esta a mais de 1 ano e 6 meses desempregado. 😠
1 comentários