facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

15 de Dezembro de 2019, 07h:55 - A | A

OPINIÃO / ELAINE PAIVA

Terapias Integrativas

As terapias integrativas como acupuntura, naturopatia, fitoterapia, shiatsu, meditação, reiki, terapia floral, vão proporcionar ao sujeito um equilíbrio físico.



As terapias integrativas são práticas que auxiliam a saúde do individuo e já são reconhecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), proporcionando ao sujeito mudanças de hábitos, melhorando a qualidade de vida.

Com informações e ajuda da tecnologia as pessoas têm mais acesso e conseguem compreender o quão necessário se faz procurar uma ajuda nos tempos em que vivemos, tanto que antigamente poucas procuravam um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta. Atualmente a população percebe que os aspectos emocionais afetam a saúde, desencadeando doenças, entre elas depressão, que segundo estudos será a doença mais incapacitante do próximo século.

As terapias integrativas como acupuntura, naturopatia, fitoterapia, shiatsu, meditação, reiki, terapia floral, vão proporcionar ao sujeito um equilíbrio físico, mental e espiritual, devolvendo o bem-estar, leveza, tranquilidade em todo o seu sistema.a

 

Tem-se conhecimento da eficácia, eficiência, segurança e qualidade destas práticas comprovadas de que é possível, através das terapias integrativas, tratar o indivíduo na causa de seus males, auxiliando a combater a depressão, curar medos, fobias, ansiedade, dores físicas, liberação de crenças limitantes, e também fazendo a prevenção.

Os resultados são visíveis após cada sessão, pois a grande maioria relata melhoras, principalmente tornando-se pessoas mais saudáveis, leves e confiantes. Por isso é importante a continuidade no processo terapêutico para assim gerar uma harmonia no ser. Algumas pessoas realizam uma sessão já observam a melhora e acreditam que não precisam mais retornar, esquecendo que existem informações de longos períodos, fixados na mente e no corpo para serem tratados através de ferramentas específicas determinadas pelo terapeuta em cada nova sessão. Desta forma é de extrema importância a orientação de um profissional qualificado.

Lembrando que as terapias integrativas não envolvem religião e são técnicas que vem reforçar e ajudar a medicina, não substituindo nenhum tratamento médico, mas se somam em busca de resultados para cada indivíduo.

ELAINE PAIVA (Terapeuta CTH 00227) é Terapeuta Internacional e Sistêmica em Floral de Dr Bach; Life Coach; Naturopata; Terapeuta Holística; Hipnoterapeuta; Biomagnetista; Mestre Reiki; Processo de formação em Constelação familiar e Genograma pela Systemic Constellation Bert Hellinger; Certificação em Tecnologias Quânticas e Terapias Vibracionais; Programadora Neolinguística – PNL (Practitioner); Praticante de Barras de Access Consciounsness. Facebook: @elainepaivaterapeuta

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia