WILSON CARLOS FUÁH
O medo de mudar vem acompanhado de um poder invisível e desmotivador. Quando o inédito não é planejado, pode se transformar em um salto no escuro. Seguir pela vida sem agir não produz resultado algum. É natural que, diante de um novo projeto, surja a sensação de insegurança — afinal, há sempre a possibilidade de erros e acertos. Porém, essas incertezas não podem se transformar em fatores paralisantes.
O medo de errar faz com que muitas pessoas transformem suas vontades apenas em sonhos. Movidas pela força do comodismo, preferem permanecer eternamente estacionadas na zona de conforto.
Os saudosistas vivem presos em grades imaginárias do passado. Pensar demais no que já foi pode paralisar as ações futuras. Por isso, despeça-se do que passou. Entenda que o futuro está à sua procura para ser vivido. Use a força das emoções positivas e lembre-se: no espetáculo da vida, pode haver apenas uma vaga — e ela pode estar especialmente reservada para você.
Então, o que está esperando?
Construa uma base de conhecimento sólida e permanente. Assim, estará preparado para qualquer tipo de enfrentamento, aumentando suas chances de vitória em todas as disputas das quais participar.
O importante é entrar no jogo acreditando que é um vencedor. E, acima de tudo, para abrir espaço às expectativas do sucesso, é fundamental rasgar todas as páginas de desistência da sua vida.
Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.