facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

19 de Dezembro de 2022, 08h:50 - A | A

OPINIÃO / LICIO MALHEIROS

Concursos Miss Plus Size Mato Grosso e Cuiabá



Noite memorável de 12 de dezembro; momento em que aconteceu um dos eventos mais esperados, por parte da população cuiabana e mato-grossense, a realização do concurso, Miss Plus Size Mato Grosso e Cuiabá, o evento aconteceu na Casa Cultural Cuiabana.

Tive a honra de participar desse evento de magnitude incalculável, a convite de uma das homenageadas a amiga Maria do Carmo Paes, aclamada Miss Cuiabá Maturidade 2022, a mesma, recebeu a sua merecida faixa.

A noite foi extremamente eclética, num primeiro momento foi feito a entrega do Prêmio Maria Taquara; uma láurea que é dedicada a enaltecer a força da mulher cuiabana e suas conquistas na sociedade, esta horaria foi entregue as mulheres que destacaram no cenário: político, cultural, artístico, empresarial e por aí vai.

O ponto alto desse evento ficou por conta, do desfile das candidatas a Miss Plus Size; este termo é usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal.

As candidatas ao título de Miss Plus Size Cuiabá são mulheres que residem em Cuiabá e baixada cuiabana, com idades entre 18 a 37 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Curvy.

De 18 a 37 anos, com manequim a partir de 44, na categoria Tradicional, e, de 38 a 55 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Sênior.

Quebrando paradigmas, as postulantes ao cargo de Miss, desfilaram em três trajes: casual, maiô e gala.

O desfile de maiô das mesmas é prova inequívoca de empoderamento das mulheres, que buscaram incessantemente ao longo dos anos um lugar ao sol; mostrando, que além de um corpo bem definido, existe um ser pensante alguém que não consiste apenas e tão somente em um corpo sarado.

Antes do desfile aconteceu uma entrevista rápida com cada uma das candidatas a Miss, ocorrendo perguntas capciosas, porém regionalizadas, todas responderam com maestria e inteligência.

Todas as participantes foram vencedoras, pois assumiram seus corpos com maestria e galhardia, algo realmente memorável; percebíamos no semblante de cada uma das participantes, alegria e euforia por participar do evento.

Em uma competição tem que existir os primeiros colocados, e assim ficou a classificação, Miss Plus Size Cuiabá - Izabelle, Miss Curvy Cuiabá - Ágatha Haddad, Miss Lady Cuiabá - Eliana Paula, Miss Mato Grosso Plus Size -Nathalia Viana e Maria do Carmo Paes - Miss Naturidade.

Como o meu artigo não tem a conotação de fazer Merchandising; nesse ínterim em que aguardava a finalização do evento, encontrei um velho conhecido Aluízio Leite Paredes, que está hoje, na condição de Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cuiabá, com o qual troquei algumas palavras; o mesmo disse, que a referida Secretaria colaborou com esse mega evento.

Ouvi também do apresentador, a citação do nome da minha prima Vânia Malheiros, dona da VM Locadora para Festas e Eventos, mesmo não a encontrando pessoalmente no local do evento; não poderia deixar de fazer essa citação, pelo simples fato de a mesma ter colaborando para a realização desse mega evento, já é motivo de satisfação e alegria.

 Licio Antonio Malheiros é professor e geógrafo.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia