Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

17 de Novembro de 2014, 06h:35 - A | A

OBRAS DA COPA / UM ANO DE ATRASO

Silval marca para esta terça (18) inauguração da Trincheira Jurumirim

Ao RepórterMT, a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), explicou, por meio de nota, nesta sexta-feira (14), que os operários já estariam finalizando a sinalização horizontal (no solo) das vias.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Após um ano de atrasado, o governador Silval Barbosa (PMDB), marcou para o dia 18 deste mês, às 9h, a inauguração das obras da Trincheira do Jurumirim (Trabalhadores), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Ao RepórterMT, a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), explicou, por meio de nota, nesta sexta-feira (14), que os operários já estariam finalizando a sinalização horizontal (no solo) das vias.

Orçada em mais de R$ 50 milhões, a construção, executada pelo consórcio Sobelltar, é a maior obra de mobilidade urbana da cidade, feita exclusivamente para desafogar o trânsito da capital durante a Copa do Mundo. No entanto, no evento esportivo, apenas as vias laterais a trincheira, foram liberadas para o tráfego de veículo.

Com o término da Copa, Silval evitou divulgar as datas de inaugurações de um ‘pacotão’ de obras, que precisa ser concluída. Mas em setembro, o governador voltou a divulgar que a Jurumirim seria concluída no fim de outubro, promessa que também não foi cumprida. A desculpa da vez foi que o local ainda precisava ser sinalizado, por isso, não teria sido inaugurado.

HOMENAGEM

Em um decreto divulgado nesta sexta-feira (14), Silval decretou que a trincheira denominada popularmente de Jurumirim, terá o nome do engenheiro José Luiz Borges Garcia, filho do ex-governador de Mato Grosso, José Garcia Neto e irmão de Robério Garcia, também conhecido por ‘Berinho’, que é dono da empresa Engeglobal, participante do consórcio Marechal Rondon. A construtora é responsável pelas obras de ampliação do Aeroporto Internacional.

A TRINCHEIRA

Com 960 metros de extensão, a maior de todas as trincheiras em execução abrangerá o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Álbum de fotos

Divulgação Secopa

Divulgação Secopa

Divulgação Secopa

Comente esta notícia

Rolf Hans 17/11/2014

.......Só acredito VENDO.............SERá que desta vez vai ????????????//

wagner 17/11/2014

Vai inaugurar com calçadas, se é que podemos chamar de calçadas, inacabadas prox ao hotel Global, sem iluminação da miguel sutil prox ao murão (em frente a Scapcar) pista sentido rodoviária. É assim que se inaugura uma obra?????

Sergio 17/11/2014

Que bom. Cuiabá quase pronta para a copa.

3 comentários

1 de 1