facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Dezembro de 2013, 08h:29 - A | A

OBRAS DA COPA / TRINCHEIRA DO SANTA ROSA

Secopa libera parcialmente o trânsito ao redor da obra nesta segunda

A previsão é que o fluxo seja liberado na próxima segunda-feira (16), mas a Secopa não confirmou a data

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) vai liberar parcialmente o trânsito na parte superior da Trincheira do Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A previsão é que o fluxo seja liberado na próxima segunda-feira (16), a partir das 10h30.

A liberação, mesmo que parcial, vai auxiliar na distribuição do fluxo de veículos que atualmente congestionam as rotas alternativas. A parte inferior da trincheira continua em obras de escavação. E a liberação vai seguir o modelo da ocorrida na Trincheira do Zero, em Várzea Grande.

A obra da Trincheira é resultado do convênio entre o Governo Estadual e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O pacote de obras inclui também as obras das trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão, os viadutos do Despraiado e Dom Orlando Chaves/FEB, bem como o Complexo Viário do Tijucal.

A obra foi orçada em R$26,3 milhões, e executada pela empresa Camargo Campos S.A Engenharia e Comércio. Ainda não há previsão para a conclusão da obra que integra o pacote de mobilidade urbana feita no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande.

ANDAMENTO DA OBRA

A Trincheira Santa Rosa, integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com 520 metros de extensão, após a conclusão a obra irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, entre o Goiabeiras e o Santa Rosa.

Comente esta notícia