DA REDAÇÃO
Após muito impasse por causa de questões ambientais apontadas pelo Ministério Público do Estado, o tráfego de veículos da parte interna da trincheira Santa Rosa foi liberado nesta quarta-feira (10).
O objetivo da obra é melhorar o fluxo no trânsito passando pela Avenida Miguel Sutil nesse trecho - sentido Despraiado - Várzea Grande e vice-versa. O fluxo melhorou e reduziu os congestionamentos que se formavam na rotatória rotineiramente. Por outro lado, apenas veículos são beneficiados. Os pedestres ainda estão sem ter como atravessar, ja que as passagens ainda estão por fazer.
As “alças” marginais da trincheira já viabilizam a mobilidade dos automóveis que utilizam a via, revitalizando o fluxo de trânsito de diversos Bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras, o Santa Rosa e o Despraiado. Desde o início do ano, a rotatória também tem sido utilizada pelos motoristas.
Com os serviços de instalação dos divisores de pista (New Jersey), da pavimentação asfáltica e da sinalização definitiva concluídos no interior da edificação, segue a execução do embelezamento arquitetônico do projeto. A rotatória passará por obras de complementação da estrutura em concreto armado para formar as “abóbadas” – estrutura arqueada com a qual se agrega beleza à funcionalidade da obra.
Com 520 metros de extensão, a obra de R$ 26,3 milhões integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Após dois anos de muito transtorno, a Secopa, enfim, entrega a obra para a população. Detalhe: inacabada.
Douglas M 11/12/2014
Realmente em quase todas as obras de mobilidade urbana da copa esqueceram dos pedestres, é o caso da Fernando Correia onde o pedestre que está no ponto de onibus em frente a ford para atravessar a rua tem que dar uma volta enorme por baixo do viaduto para poder pegar onibus do outro lado da avenida.
CUIABANO DE POXORÉU 10/12/2014
AMÉM JESUS ...
2 comentários