ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou quatro decretos definindo, através do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (11), as obras da Copa do Mundo, em Cuiabá, que vão receber o nome de personalidades políticas já falecidas e que, segundo o DOE, tiveram serviços prestados ao Estado
O Viaduto localizado na Rodovia Estadual 040, no município de Santo Antonio do Leverger vai levar o nome de ‘Senador Jonas Pinheiro da Silva’. O Viaduto localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, cruzamento com a Rodovia Estadual MT-040, acesso ao município de Santo Antonio do Leverger, como homenagem póstuma por sua atuação em prol deste Estado, nas áreas pública, social e profissional. Jonas foi senador do Democratas e atuou em Brasília no setor do Agronegócio. Jonas morreu aos 67 anos, no dia 19 de fevereiro de 2008, de falência múltiplas dos órgãos.
A Trincheira do Verdão localizada na Avenida Miguel Sutil, entre os bairros Verdão e Santa Izabel, no município de Cuiabá, vai se chamar ‘Senador Vicente Emílio Vuolo’. A Trincheira localizada na Avenida Miguel Sutil, entre os bairros Verdão e Santa Isabel, no município de Cuiabá, como homenagem póstuma por sua atuação em prol deste Estado, nas áreas pública, social e profissional.
Vuolo, além de senador, foi delegado de polícia, promotor de justiça em Cuiabá, procurador da República e procurador regional eleitoral. Em 1958 foi eleito deputado estadual pelo PSD e em 1962 prefeito de Cuiabá. Ele morreu ao 71 anos de idade em 2001, vítima de pneumonia.
A Trincheira do Zero, localizada na Avenida da FEB, entre os bairros Jardim América e Manga, no município de Várzea Grande vai ser denominada “Deputado “Ernandy Maurício Baracat Arruda”, o Nico Baracat.
A Trincheira localizada na Avenida da FEB, com cruzamento com a Avenida 31 de março e a Avenida Ulisses Pompeu de Campos, entre os bairros Jardim América e Manga, no município de Várzea Grande, como homenagem póstuma por sua atuação em prol deste Estado, nas áreas pública, social e profissional.
Nico morreu no dia 16 de junho de 2012, em acidente na BR-163, próximo de Nova Mutum. Baracat era secretário estadual das Cidades e ex-deputado. Além dele também morreram o assessor Aparecido Reginaldo e o motorista Joselino Carvalho Garcia, que dirigia a S-10.
O Viaduto próximo à Avenida Dom Orlando Chaves, localizado na Avenida da FEB, entre os bairros Ponte Nova e Manga, no município de Várzea Grande vai se chamar “Professora Izabel Coelho Pinto de Campos”, mulher do deputado federal Júlio Campos (DEM).
O Viaduto de acesso à Avenida Dom Orlando Chaves, no cruzamento com a Avenida da FEB, entre os bairros Ponte Nova e Manga, no município de Várzea Grande, como homenagem póstuma por sua atuação em prol deste Estado, nas áreas pública, social e profissional. Isabel Campos morreu no dia 1º de dezembro de 2012, vítima de câncer, aos 66 anos de idade.