TITA MARA TEIXEIRA
DA REDAÇÃO
Começa nesta quarta-feira (6.11) o processo de instalação das 42.926 mil cadeiras da Arena Pantanal, realizada pela empresa Kango Brasil. De acordo com a Secopa, a previsão é que a instalação seja concluída dentro de 60 dias.
A definição sobre a escolha da empresa responsável pelo fornecimento e instalação das cadeiras ocorreu após muitas polêmicas, que levou ao cancelamento do primeiro pregão presencial por suspeita de superfaturamento nos preços das cadeiras.
A suspensão da referida licitação se deu em razão de uma notificação encaminhada à Secopa pelo Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, após a constatação de irregularidades na escolha das especificações do mobiliário esportivo.
O contrato foi retomado após uma audiência de conciliação,onde foi firmado um novo acordo para reduzir os gastos em cerca de R$ 1,5 milhão. O contrato inicial era de R$ 19.636.798,00.
De acordo com a Secopa, com capacidade para cerca de 44 mil torcedores, a construção da Arena Pantanal está com aproximadamente 85% dos serviços previstos executados. Os destaques são a montagem da cobertura, instalações hidrossanitárias, elétricas, ar-condicionado, preparação do campo de futebol e acabamento, com a fixação das cerâmicas dos banheiros, forros e vidros nos camarotes.
O canteiro de obras reúne 1.750 operários. A previsão é que as obras da Arena sejam concluídas em dezembro deste ano, com inauguração prevista para janeiro de 2014.