facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Dezembro de 2013, 08h:33 - A | A

OBRAS DA COPA / TIMES DA COPA

Arena e COTs são vistoriados por russos, australianos, japoneses e chilenos; equipes jogam em Cuiabá

Russos e japoneses abriram a visitação e membros da comitiva da Bósnia e Coréia do Sul foram os últimos a visitar o estádio

DA REDAÇÃO



Representantes das delegações dos países que jogarão em Cuiabá na Copa do Mundo da FIFA 2014, definidos por sorteio na última sexta-feira (06.12) visitaram a cidade neste fim de semana. Membros da delegação russa, japonesa, australiana e chilena desembarcaram na capital de Mato Grosso no sábado (07.12), no domingo foi a vez da equipe da Colômbia, Bósnia Herzegovina e Coréia do Sul chegar em solo cuiabano.

As comissões estrangeiras conheceram a rota que irão fazer no dia dos jogos e vistoriaram o estádio e os centros oficiais de treinamento, além de avaliar a rede hoteleira.

Os trajetos das delegações foram definidos e conduzidos pelos assessores de mobilidade urbana da Secopa, que seguiram as rotas protocolares. As comissões saíram do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, seguiram em direção a Arena Pantanal passando pela Ponte Mário Andreazza e Trincheira Ciríaco Cândia, obras recém-inauguradas pelo Governo de Mato Grosso.

Na Arena Pantanal as delegações do Japão e Rússia, primeiras a chegar na Capital, fizeram questão de conhecer o projeto do estádio ver os vestiários e o campo de futebol. O coordenador da seleção da Rússia aprovou o projeto da Arena e o trajeto. "Gostamos dos vestiários, da distribuição dos espaços e achamos bem perto do Aeroporto".

Os japoneses foram mais detalhistas e verificaram além do vestiário e campo, sala de conferência e camarotes. Os japoneses se disseram satisfeitos com a estrutura que Cuiabá está preparando para os jogos do mundial. Logo em seguida os japoneses seguiram para o Centro Oficial de Treinamento da UFMT.

Para a delegação da Austrália o calor e o clima seco no período dos jogos não será problema. O gerente da delegação e técnico da seleção australiana logo após desembarcar foram conhecer a Arena Pantanal no fim da tarde.

Para Angelos Postekos, técnico da seleção o caminho é bem curto entre o hotel, centros oficiais de treinamento e Arena. Segundo as delegações das seleções japonesas e australianas, seus torcedores tem o hábito de viajar bastante. A equipe russa afirmou que a copa de 2014 será importante, pois a próxima Copa de 2018 será na Rússia.

Os coreanos visitaram na tarde deste domingo a Arena Pantanal e o COT do Pari, em Várzea Grande. Membros da Bósnia conheceram também as atrações da noite cuiabana.

Confira os jogos em Cuiabá:

Chile x Austrália – 13 de Junho

Colômbia x Japão – 17 de Junho

Bósnia x Nigéria – 21 de Junho

Rússia x Coréia – 22 de Junho

Comente esta notícia