facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

26 de Novembro de 2016, 09h:12 - A | A

NACIONAL / RIO DE JANEIRO

Rostos de Pezão, Dornelles e Freixo em drogas apreendidas na Lapa

Imagens foram anexadas em embalagens de entorpecentes

O GLOBO



Ao que parece, o tráfico na Lapa tem encontrado formas cada vez mais inusitadas de comercializar drogas na região. O material apreendido no início da madrugada desta sábado é um exemplo disso. Cerca de 60 papelotes de cocaína foram apreendidos por agentes da Operação Lapa Presente. Desta vez, no entanto, uma característica no mínimo curiosa chamou a atenção dos agentes: imagens do governador Luiz Fernando Pezão, do vice-governador Francisco Dornelles e do deputado estadual Marcelo Freixo estampavam as embalagens dos entorpecentes encontrados.

As drogas, de acordo com a polícia, eram comercializadas na Rua André Cavalcanti, na Lapa. Os agentes, após receberem denúncias de irregularidades ocorrendo naquele local, flagraram três adolescentes — dois de 16 anos e outro de 17 — vendendo os entorpecentes, com preços diferenciados, por volta da 1h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

— Recebemos uma denúncia de populares dando conta de que pessoas estariam efetuando a venda de drogas na Rua André Cavalcanti. Enviamos uma equipe até o local. Lá verificamos que três menores estariam efetivamente na prática do crime — disse o Major Leonardo Laureano, coordenador da Operação Lapa Presente. — Era uma gradação (os preços dos entorpecentes): nas embalagens (com a imagem de) Marcelo Freixo era cobrado um valor menor, para os que estampavam a foto do vice-governador um preço intermediário e para o governador um valor maior.

Ainda de acordo com Laureano, os adolescentes apreendidos não informaram a procedência do material entorpecente.

A venda de drogas na Rua André Cavalcanti, segundo os policiais, é uma prática recorrente. Ações da Operação Lapa Presente em parceria com a Polícia Civil já foram realizadas naquela localidade para combater o tráfico de entorpecentes no local.

Os adolescentes estavam desarmados no momento em que foram surpreendidos pelos agentes. O trio e as drogas foram levados para a 5º DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado.

Drogas com aros olímpicos

Em julho deste ano, traficantes de drogas do Rio pegaram carona nos Jogos e criaram uma embalagem temática para aumentarem as vendas. À época, policiais da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam durante uma operação na Lapa 93 papelotes de cocaína. Vários deles com o logotipo Rio 2016 e com aros olímpicos, além da recomendação: “use longe das crianças”.

Outros papelotes traziam a palavra cocaína nos moldes de um refrigerante e com a mesma recomendação de usá-la longe das crianças. Naquela ocasião, os agentes apreenderam ainda 28 papelotes de crack e 13 munições de calibre .40, de uso restrito.



Comente esta notícia