G1
Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) reforçam o policiamento no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (9), depois que quatro policiais militares ficaram feridos na segunda (8). No entanto, imagens feitas pelo Globocop, por volta das 7h, não registraram a presença de nenhum carro de polícia na região, como mostrou o Bom Dia Rio. Durante a madrugada, os PMs fizeram buscas para tentar identificar e prender os criminosos.
Outro confronto foi registrado por volta das 21h30 na mesma comunidade. De acordo com a UPP, os PMs também faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram traficantes armados circulando por uma das ruas da comunidade. Um intenso tiroteio começou e três policiais foram baleados. Um de raspão na cabeça e outro na perna. O caso mais grave foi do soldado David Ximenes Rodrigues, de 30 anos, que foi atingido no peito. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ambulância que levava PM para hospital tombou
No entanto, cerca de 10 minutos depois de a ambulância deixar a unidade, o veículo se envolveu num acidente, bateu com um carro num cruzamento e tombou. Moradores da região ajudaram a tirar o soldado e também prestaram socorro a um médico e a um enfermeiro que estavam acompanhando o paciente. Eles tiveram ferimentos leves. Os ocupantes de um carro envolvido no acidente também ficaram feridos e foram levados para hospitais de região.

Durante a madrugada, peritos estiveram no lugar do acidente. A Polícia Civil segue acompanhando esse caso e tenta ainda identificar os criminosos que atingiram os policiais militares nesses dois ataques. Durante a madrugada, PMs estiveram na delegacia para prestar depoimentos.