Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

09 de Dezembro de 2014, 09h:21 - A | A

NACIONAL / CRIMINALIDADE

Policiamento é reforçado no Alemão após quatro PMs serem baleados

PMs fizeram buscas para localizar criminosos na madrugada desta terça.

G1



Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) reforçam o policiamento no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (9), depois que quatro policiais militares ficaram feridos na segunda (8). No entanto, imagens feitas pelo Globocop, por volta das 7h, não registraram a presença de nenhum carro de polícia na região, como mostrou o Bom Dia Rio. Durante a madrugada, os PMs fizeram buscas para tentar identificar e prender os criminosos.

O primeiro tiroteio foi registrado por volta das 17h30 de segunda, quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que faziam patrulhamento de rotina na favela Nova Brasília, detiveram três pessoas em um ponto de consumo de drogas na localidade conhecida como escadaria da Divinéia. Com um deles, a polícia encontrou uma bomba de fabricação caseira e drogas. No entanto, durante a revista, os policiais foram atacados por criminosos que estavam escondidos em um beco. Um soldado foi baleado na perna, mas sem gravidade.
 

Outro confronto foi registrado por volta das 21h30 na mesma comunidade. De acordo com a UPP, os PMs também faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram traficantes armados circulando por uma das ruas da comunidade. Um intenso tiroteio começou e três policiais foram baleados. Um de raspão na cabeça e outro na perna. O caso mais grave foi do soldado David Ximenes Rodrigues, de 30 anos, que foi atingido no peito. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ambulância que levava PM para hospital tombou

No entanto, cerca de 10 minutos depois de a ambulância deixar a unidade, o veículo se envolveu num acidente, bateu com um carro num cruzamento e tombou. Moradores da região ajudaram a tirar o soldado e também prestaram socorro a um médico e a um enfermeiro que estavam acompanhando o paciente. Eles tiveram ferimentos leves. Os ocupantes de um carro envolvido no acidente também ficaram feridos e foram levados para hospitais de região.

Ambulância tombou quando transportava PM ferido no Alemão para hospital do Rio (Foto: DOUGLAS VIANA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ambulância tombou quando transportava PM ferido no Alemão para hospital do Rio (Foto: Douglas Viana/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 

Durante a madrugada, peritos estiveram no lugar do acidente. A Polícia Civil segue acompanhando esse caso e tenta ainda identificar os criminosos que atingiram os policiais militares nesses dois ataques. Durante a madrugada, PMs estiveram na delegacia para prestar depoimentos.

Comente esta notícia