Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

06 de Agosto de 2022, 10h:58 - A | A

NACIONAL / VEJA VÍDEO

Jacaré 'passeia' por rua alagada pelas chuvas e moradores registram

Jacaré da espécie 'Jacaré-tinga' tem aparecido na rua Eneida Jucene dos Santos Cavalcante, no loteamento Satelite City, no bairro Murilo Teixeira. Moradores reclamam das condições da rua alagada.

Caíque Rodrigues
G1 RR



Ao andar nas ruas, é comum encontrar cachorros vira-latas caramelos andando pelos bairros do Brasil. Na rua Eneida Jucene dos Santos Cavalcante, no loteamento Satelite City, localizado no bairro Murilo Teixeira, zona Oeste de Boa Vista, a situação é diferente. Os moradores têm registrado em vídeos a aparição de um jacaré passeando na via alagada pelo período de chuvas na capital e a situação inusitada rende piadas: "ele é como se fosse nosso mascote, animal de estimação".

A rua não é asfaltada. O período de chuvas compreende os meses de maio a setembro e o alagamento torna a via propícia para o jacaré, que já entrou nos quintais das casa, pegou sol em varandas e impressionou as crianças do bairro. Em um dos vídeos, uma criança avisa "mamãe, o jacaré!". (Veja o vídeo no final).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos moradores que se deparou com o ilustre morador da rua, o tecnólogo em saneamento ambiental Jeovan Leal, de 29 anos, disse que a falta de infraestrutura da rua é o que atrai o jacaré para o bairro.

"Como estamos em período de inverno os moradores tem sofrido bastante devido à falta de infraestrutura do bairro, no qual no ano que o loteamento foi criado a prefeitura aprovou a fundação sem as devidas exigências, e hoje fica jogando a culpa para outros lugares", disse o morador.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Boa Vista informou que "já foi feito o levantamento topográfico para verificar as necessidades do bairro, e o projeto de infraestrutura, fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, foi finalizado e já aprovado pela Caixa Econômica Federal". Leia mais em G1

Veja o vídeo:

Comente esta notícia