facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

22 de Novembro de 2019, 18h:33 - A | A

NACIONAL / VAZA JATO

Hacker da Lava Jato fecha acordo de delação para revelar segredos

Com as informações em mãos, a PF espera poder identificar os responsáveis pelas invasões das contas do Telegram de autoridades do governo.

IG



A Polícia Federal (PF) fechou um acordo de delação premiada com um dos hackers responsáveis pelas invasões dos aparelhos celulares de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato . 

Segundo a revista VEJA , Luiz Henrique Molição teria se comprometido a identificar outros três envolvidos nas invasões e a entregar o equipamento utilizado para invadir os aparelhos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com essas informações em mãos, a PF espera poder identificar os responsáveis pelas invasões às contas do Telegram de diversos membros do governo. No momento, a suspeita é que havia uma cadeia de comando que comandou todos os ataques. 

Ao todo, mais de 80 autoridades do governo tiveram seus aparelhos celulares invadidos pelos hackers. Dentre as vítimas estão ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do  Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministro da Justiça, Sergio Moro, e o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Comente esta notícia