facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Julho de 2022, 08h:48 - A | A

NACIONAL / "SERVIÇO EXTRA"

Em busca de dinheiro, motoristas por aplicativo fazem sexo com passageiros

Plataforma afirma que prática pode levar à desativação da conta; condutores e passageiros usam código para combinar programa

GILVAM MARQUES
FOLHA DE SÃO PAULO



Para aumentar seus rendimentos, motoristas de aplicativos têm aceitado sexo com passageiros em troca de dinheiro.

Ao longo de três semanas, a reportagem da Folha ouviu relatos e depoimentos de condutores cadastrados na Uber, na 99 e no InDriver que confirmaram a existência da prática. Todos pediram para não terem seus nomes divulgados para evitar punições. Procuradas, as empresas afirmaram que os envolvidos podem ter suas contas desativadas.

Na maioria dos casos, tanto o passageiro quanto o motorista são do sexo masculino. Há relatos de condutores que receberam ofertas de passageiras mulheres que queriam pagar a corrida com sexo em vez de dinheiro, mas estes são mais raros. Segundo os motoristas, existe uma espécie de código, com sinais que podem ser enviados discretamente por quem estiver interessado no sexo.

O mais comum deles é a letra "b" —uma referência a sexo oral— escrita no chat da plataforma e enviada pelo passageiro ao motorista antes de entrar no carro. Ele foi criado por usuários em resposta a apps que detectam automaticamente e punem quem usa o espaço para escrever termos pornográficos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia