facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Janeiro de 2025
14 de Janeiro de 2025

02 de Dezembro de 2015, 11h:55 - A | A

JUDICIÁRIO / ELEIÇÃO NA OAB-MT

TRF mantém liminar e Leo Capataz é confirmado como presidente; posse é em janeiro

Comissão Eleitoral não quis comentar o assunto mas adiantou que ordem judicial é cumpra-se.

DA REDAÇÃO



O advogado Leonardo Campos, o Leo Capataz, que na última sexta-feira (17) ganhou nas urnas as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), não tem mais impedimento jurídico para assumir a presidência da entidade.

A decisão favorável a ele foi dada pelo Tribunal Regional Federal (TRF), mantendo a candidatura de Capataz. A decisão ainda não foi recebida pela Comissão Eleitoral da OAB, mas um dos representantes da Comissão, Silvano Macedo, já adiantou que não vai comentar a decisão e ordem judicial é cumpra-se.

A posse do novo presidente da OAB-MT está prevista para janeiro.

Um dos candidatos, o advogado Fábio Capilé, questionou a candidatura de Leo Capataz. Um dia antes da eleição, a Comissão Eleitoral da OAB-MT acatou o pedido, motivado por possível

Leo Capaz participou do pleito mediante liminar, deferida pelo juiz federal Paulo Sodré, que conseguiu no mesmo dia da votação.

doação de recursos financeiros da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), [a qual Leonardo Campos preside], durante o período eleitoral.

De acordo com a denúncia, mesmo após ter se licenciado do cargo no dia 17 de setembro deste ano, Campos assinou um ofício, no dia 22 do mesmo mês, em que confirma a doação de R$ 20 mil à subseção do município de Comodoro, cujo valor é proveniente de verbas da CAA-MT.

Para Capilé, que ficou em terceiro lugar, o caso configura abuso de poder político e econômico.

Leo Capaz participou do pleito mediante liminar, deferida pelo juiz federal Paulo Sodré, que conseguiu no mesmo dia da votação.

Além de Leonardo Campos, disputaram a presidência da OAB os advogados José Moreno, segundo colocado, Fábio Capilé, Cláudia Aquino e Pio da Silva. 

De acordo com a OAB-MT, que já publicou o resultado oficial da eleição, Leonardo Campos obteve 2.483 votos, ou seja, 689 votos a mais que o segundo colocado, José Moreno, que totalizou 1.794 votos.

“Esse é o momento de apenas agradecer a advocacia de todo o Estado de Mato Grosso, que nos escolheu para administrar a Ordem nos próximos três anos, vou trabalhar diariamente para poder corresponder este resultado expressivo”, declarou Leonardo.

Sobre a decisão favorável no TRF, ele ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

 

Comente esta notícia