ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO
A sociedade mato-grossense, nesta altura dos acontecimentos, deve estar satisfeita com o trabalho do Ministério Público, que levou a prática criminosa de gestores da administração estadual (2010/2014), ao conhecimento da Justiça.
Elementos, hoje presos, cometeram crimes que causaram prejuízos aos cofres, a ponto de secretários terem patrimônios milionários, incompatíveis com os salários de R$ 14 mil, que recebiam no Estado.
Estes mesmos gestores, em várias audiências de instrução, esclareceram à Justiça o modus operandi de suas ações criminosas, demostradas através de delações premiadas, inclusive, se propondo a devolver os
Será que o Poder Judiciário teria a coragem de anular toda a operação, apesar de os réus já terem, até mesmo, confessado crimes e identificado outros integrantes da quadrilha?
valores desviados do erário.
No entanto, conforme fontes, todo esse trabalho pode cair por terra nas próximas semanas, através de um pedido de anulação da Operação Sodoma.
Essas mesas fontes mencionaram os nomes dos desembargadores que seriam favoráveis a anular a Operação. Segundo essas mesmas fontes, após analisar o mérito
A consequência seria a soltura imediata de um bando de criminosos de colarinho branco.
da ação do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Correa, que tenta colocar a juíza do caso, Selma Arruda, em suspeição, no julgamento do mérito, a parada seria definida e tudo voltaria à estaca zero.
A consequência seria a soltura imediata de um bando de criminosos de colarinho branco. A Sodoma também já estaria batendo às portas de gente ainda mais graúda e tudo seria feito como uma forma de blindar determinadas pessoas.
Pasmem!
Se isso acontecer estará comprovado que o Estado deixou de atender funções constitucionais para virar, de fato, um grande balcão de negócios.
Teria o Poder Judiciário a coragem de anular toda a Operação, apesar de os réus já terem, até mesmo, confessado crimes e identificado outros integrantes da organização criminosa, que se instalou no Palácio Paiaguás até 2014?
O contribuinte de MT espera que não e que seja feita justiça. Que os desembargadores que irão julgar o mérito neguem tal pedido, até por respeito ao trabalho realizado pela Justiça e, acima de tudo, pela população. Já que é ela quem paga por tudo isso e que será, se assim for, a parte mais prejudicada.
Antonio Carlos 14/09/2016
O japonês não é de confiança!
LIGIA 05/09/2016
Se isso de fato ocorrer, podemos todos abandonar o barco pq ele vai afundar igual titanic. Se não podemos contar com a Justiça, só Deus para cobrar de todos os q cometem aberrações com a sociedade. Sempre a população é quem sofre, quem rala e nao tem seus direitos garantidos. A malandragem é quem se da bem. O negócio é ir embora desse pais nojento, desse Estado podre.
Marcinha 03/09/2016
Absurdo total.. Pedro Taques faz alguma coisa pra evitar isso.. estamos de olho heim!
Jose 03/09/2016
E a Consignum que escondeu o negocio de propina do governo atual e tem gente do MP e magistrado que sabe? A perseguiçao foi escancarada. Eu sou reporter e assisti as oitivas. Parece que foi encomenda.. Muito estranho essa atitude da juiza
Ricardo Antônio Brevilan 03/09/2016
Caro André parabenizo pela clareza como interpretou o que pode acontecer em nosso querido MT. Ficaremos de olho. Governador toques não deixe isso acontecer queremos ver a transformação de verdade não só na palavra .
Andre 03/09/2016
Todos ja viram a nulidade processual. Delatores falando 3 versoes em juizo, sem fato concreto para deixar pessoa presa e perseguiçao pelo MP porque veio a tona a ilegalidade deles em invadir dados de juizes, ministros e outros. A lei so serve para punir? Ou deve ser seguida tb pelos magistrados? Mato Grosso hoje é uma aberraçao kuridica. Coisificaram as pessoas para promoçao pessoal e interesses politicos.
Arnold 02/09/2016
ESTAMOS NAS MÃOS DE BANDIDOS..
MARIANA CEVILHA 02/09/2016
Falou tudo empresário revoltado.. a muito tempo quero ir embora desse lugar e voltar pro meu rio grande. isso pra mim vai ser a gota dagua pra vazar daqui. juiza selma, não deixe que isso aconteça. governador pedro tks, por favor, faça alguma coisa
EMPRESÁRIO REVOLTADO 02/09/2016
Olha, eu como cidadão de Mato Grosso não posso acreditar que isso pode acontecer nas barbas de um governo que se diz legalista e da moralidade na coisa pública. se acontecer é o fim... vou embora dessa porra de estado e fodam se todos. e tem mais, vou virar malandro pq o crime compensa e essa sera a prova maior disso
SUZANA 02/09/2016
ISSO É UMA VERGONHA.. PARABÉNS AO ANDRÉ MICHELLS PELA MATÉRIA.. ISSO SIM É JORNALISMO SÉRIO E COMPROMETIDO COM A VERDADE.
Renato 02/09/2016
Já sabemos qual será o voto de um famoso desembargador que só vota contra a sociedade. Não será surpresa se o voto dele for a favor de anular a operação. Se isto acontecer, melhor acionar o CNJ para interferir nessa decisão e nesse processo.
11 comentários