facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

03 de Setembro de 2015, 08h:01 - A | A

JUDICIÁRIO / "MONSTRO DE DOM AQUINO"

Ex-prefeito que estuprava meninas perde direitos por doar quiosques a amigos

Trata-se de uma nova sentença, desta vez por improbidade. Magistrada manda ele devolver R$ 2 milhões à Prefeitura e desocupar os quiosques.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



O ex-prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, que já está condenado a 34 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável, voltou a receber nova sentença, em outro processo, desta vez por improbidade administrativa.

A juíza deu 90 dias para a desocupação dos quiosques. Também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por quatro anos, o que o impede de ser candidato a cargo eletivo nesse período.

A juíza de Dom Aquino, Maria Lúcia Prati, determinou, em 17 de agosto deste ano, que ele devolva R$ 2 milhões aos cofres municipais, por ter construído e entregado a conhecidos, oito quiosques na Praça Emanuel Pinheiro. Ela deu 90 dias para a desocupação dos quiosques. Também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por quatro anos, o que o impede de ser candidato a cargo eletivo nesse período.

Com esta sentença, a juíza acatou parcialmente o pedido do Ministério Público Estadual, em desfavor do ex-prefeito, que, após recorrer da sentença de prisão por estupro de vulnerável, aguarda decisão solto.

O fez matéria sobre o estado emocional das cinco vítimas do ex-prefeito Zeferino entre os anos de 2005 e 2008, que hoje adultas ainda enfrentam graves sequelas emocionais.

Leia sobre isso aqui.

 

 

Comente esta notícia