facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

14 de Dezembro de 2013, 13h:48 - A | A

CIDADES / FAIXA DE ÔNIBUS

Para multar e guinchar carro estacionado, amarelinhos \'cometem\' a mesma infração

Veiculos estacionados em faixa amarela estão sendo multados pelos agentes.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Um motorista foi multado e teve o veículo guinchado por parar o carro em local proibido na manhã deste sábado (14), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. O condutor de um Celta estacionou na faixa de ônibus. Durante rondas na região, os agentes de trânsito se depararam com a irregularidade e pararam atrás do Celta para registrar a infração de trânsito. Como o motorista não apareceu, o carro foi guinchado por uma equipe que presta serviço para Prefeitura de Cuiabá, o motorista foi multado em R$ 52 e ganhou três pontos na CNH.

Como o carro foi levado para o pátio da SMTU, além da multa, o condutor terá de arcar com as taxas do guincho e da utilização do pátio. O motorista só irá saber que o carro foi guinchado, quando acionar a Polícia.

A faixa exclusiva funciona das 6h às 20h. O motorista de ônibus que for flagrado transitando fora da faixa também é multado.

O que chamou atenção de trabalhadores e de políticos que estavam reunidos em um hotel próximo, foi o fato dos agentes também cometerem infração parando na faixa de ônibus, atrapalhando ainda mais o trânsito. Ao ser questionado, o agente alegou que tem essa liberdade para parar na faixa amarela, já que isso é o trabalho deles. “O Celta já está estacionado atrapalhando o trânsito, não é o nosso carro que vai atrapalhar”, disse um dos agentes.

Além de guinchar o Celta, os dois agentes deixaram o veículo estacionado e atravessaram a rua para multar outros veículos irregulares que estavam estacionados em faixa amarela. Para os motoristas que estavam próximos de seus veículos, receberam apenas uma advertência verbal na condição de tirar o carro do local.

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

marcio londero 25/12/2015

ESTÁ NO CTB: VIATURAS DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO QUANDO DEVIDAMENTE IDENTIFICADAS TEM LIVRE PARADA, ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO, OS AGENTES ESTÃO TOTALMENTE DENTRO DA LEI, E O CELTA TEM QUE SER GUINCHADO MESMO.

positivo
0
negativo
0

Marcelo 15/12/2013

Olha Mayara Michels seu raciocínio típico de quem não respeita leis e acha injusto o carro ser guinchado. O raciocino nesse caso como o carro parado atrás do celta é para sinalizar que a via está interditada e está sendo tomada alguma ação por parte dos agentes.

positivo
0
negativo
0

lucas 15/12/2013

Srta. Mayara, leia o CTB antes de publicar uma materia dessa. Demonstrou extremo despreparo, busque se informar, estudar, ler. este tipo de texto só desvaloriza o site. O Código de Transito autoriza eles pararem!!!

positivo
0
negativo
0

Renan 15/12/2013

Sabem o nome disso? 1- Falta de matéria para publicar; 2- Ignorância por parte de quem fez a matéria por nem, ao menos, ter capacidade de buscar informação na lei...

positivo
0
negativo
0

Augustus 15/12/2013

Nossa! olha vocês da imprensa na ânsia de pegar algum \"furo\" estão cometendo injustiças... na verdade estão protegendo a conclusão medida administrativa (remoção do veículo), protegendo o motorista do guincho assim como os demais condutores da via, sinalizando com a própria viatura, isso é normal em qualquer lugar desse país. Isso é procedimento nos bombeiros e policias preste mais atenção e verá que é assim mesmo, pelo menos nesse tipo de situação.

positivo
0
negativo
0

Anderson 14/12/2013

de novo esse questionamento...vcs da imprensa já deviam ter aprendido essa... quando carro da pm comete infração ninguém tira foto. Vamos parar com essa perseguição aos agentes.

positivo
0
negativo
0

Alvaro Marçal Mendonça 14/12/2013

Me expliquem como fazer, se não como fizeram. O carro estava fechado e travado, me digam a mágica para removê-lo nas condições...

positivo
0
negativo
0

7 comentários

1 de 1