facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

26 de Abril de 2024, 10h:40 - A | A

POLÍCIA / NO CINTURÃO VERDE

Policial Militar é preso acusado de recuperar armas e drogas para o Comando Vermelho

As drogas e armas estariam enterradas na chácara, localizada na zona rural

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Um policial militar identificado como Romeu Jordão Sarate, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (26), acusado de "prestar serviço" para um líder do Comando Vermelho. O militar e um comparsa estariam desenterrando drogas e armas a pedido da facção. 

Segundo informações apuradas pelo Repórter MT, uma equipe da Polícia Militar estava fazendo rondas pela zona rural do bairro Cinturão Verde, quando ao passar em frente de uma chácara avistaram três pessoas dentro de uma caminhonete S10 de cor branca.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os suspeitos ao notarem que seriam abordados, fugiram pela estrada. Os policias ainda tentaram perseguir o grupo, mas devido a poeira da rua, acabaram perdendo o veículo de vista.

Porém, uma outra viatura que também fazia rondas pela região, acabou encontrando o veículo suspeito em alta velocidade e conseguiu fazer abordagem. Em vistoria nos suspeitos nada de ilícito foi encontrado.

Em consulta no sistema policial, foi identificado que um dos suspeitos era o PM Romeu Jordão, que contou que estava em uma chácara com amigos e se assustou com a abordagem e por isso fugiu. Como nada de ilícito foi encontrado, o grupo foi liberado.

Minutos depois, os policiais foram abordados por um motociclista que contou que viu homens jogando armas de fogo fora de dentro de uma S-10. Os militares foram até o local apontado pela testemunha e encontraram duas armas de fogo, sendo uma Glock calibre 9mm e uma pistola Taurus com munições.

Os agentes realizaram uma nova busca na região, quando encontraram o veículo, que novamente fugiu da abordagem. Após uma breve perseguição, o veículo foi contido. Desta vez, foi encontrado duas pessoas no carro, sendo o PM e um comparsa.

Dentro do carro, os agentes encontraram 45 munições. A dupla foi detida para prestar esclarecimentos na delegacia.

Por fim, os policiais foram até a chácara onde os suspeitos estavam, onde encontraram uma mulher que é esposa de um faccionado do Comando Vermelho. Ela contou que o policial e o comparsa trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele para desenterrar drogas e armas.

A mulher contou que as armas já haviam sido levadas dentro de um saco preto. Em outro ponto, os policias ainda encontraram 1,5 kg de maconha. Ela foi presa em flagrante.

A assessoria da Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso. Segue na íntegra.

"A Polícia Militar informa que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição".

 

Comente esta notícia