facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

02 de Janeiro de 2022, 18h:18 - A | A

GERAL / FERIADO ACABOU

Volta de Chapada para Cuiabá tem congestionamento e exige paciência

Segundo motoristas, a pista está lenta, mas não paralisou completamente

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



Quem deixou para voltar mais tarde de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá) para a Capital neste domingo (2) precisou ter paciência para enfrentar o trânsito pós-feriadão de virada de ano.

Relatos enviados ao dão conta de que o tráfego na MT-251, que liga os municípios, está pesado, com pista congestionada. A extensão de carros pela pista já é alvo de reclamações nas redes sociais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

À reportagem, um motorista contou que, mesmo antes das 17h, o trânsito já estava intenso e a viagem demorada. “Está daquele jeito, tudo travado”, disse, acrescentando que houve, inclusive, registros de acidentes pelo caminho.

Já outro motorista que desceu por volta das 15h informou que não teve dificuldades no trânsito. Entretanto, segundo ele, amigos que ficaram para voltar à Capital pouco depois já pegaram o fluxo mais pesado.

“Tentamos fugir justamente desse trânsito pesado, que estressa qualquer viajante. A gente chega cansado. Então, saímos mais cedo, mas uns amigos que quiseram ficar um pouco mais e saíram pouco depois, por volta das 16h ou mais, ficaram muito para trás. Dizem que a pista está demorada, lenta, mas não está parada”, contou.

Ao , o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão Cesar Rodrigues da Silva, informou que não há registros oficiais de acidentes na região. Ele ainda comentou que, em razão do horário e do fluxo de veículos que subiram para a virada de ano no município vizinho, a lentidão no tráfego é considerada normal.

Abaixo, confira os registros:

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia