facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2024
17 de Maio de 2024

31 de Julho de 2023, 11h:33 - A | A

GERAL / ASSISTA AQUI

Vídeo mostra menino pilotando avião; pai e filho morreram em queda na divisa de MT

Acidente foi registrado no fim da tarde de sábado (29), mas destroços só foram localizados nesse domingo (30). A gravação foi feita em data anterior ao acidente.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Vídeo que circula nas redes sociais mostra um garoto de 12 anos pilotando um avião bimotor enquanto o pai bebe cerveja ao seu lado. Os dois são os únicos dentro do avião no momento da gravação. O garoto e o pai, identificado como Garon Maia Filho, morreram na queda de uma aeronave no sábado (29), minutos após a decolagem. A gravação foi feita em data anterior ao acidente.

Na gravação o homem orienta o garoto a manusear os dispositivos do avião. É possível ver que o adolescente se estica para conseguir olhar para fora da aeronave. As imagens foram publicadas dias antes do acidente fatal, em uma rede social.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O pai ainda chama o garoto de “meu piloto” e pergunta se “o passageiro pode tomar uma” enquanto leva a garrafa de cerveja à boca. O garoto responde “é mesmo”. (Veja o vídeo abaixo).

LEIA MAIS - Queda de avião mata fazendeiro e filho de 12 anos na divisa entre MT e Rondônia

No dia do acidente, a aeronave decolou do aeroporto de Vilhena às 17h50 deste sábado (28) e desapareceu do radar minutos depois. Os destroços foram encontrados neste domingo (30). Garon é bisneto de Tião Maia, fazendeiro de Araçatuba, que inspirou a novela "Rei do Gado".

Os destroços foram encontrados em uma área conhecida como Cachoeira das Cavernas, após os militares adentraram à pé na mata densa, entre Vilhena e Comodoro (MT).

Os motivos da queda do bimotor devem ser apurados pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que tem até um ano para concluir o relatório.

O pai do menino, Garon Maia Filho, tinha experiência em pilotar. O pai dele, Garon Maia, teve uma empresa de táxi aéreo.

 

Comente esta notícia