DO REPÓRTER MT
Vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que três indígenas apedrejam uma anta até a morte. As imagens aparentemente são feitar por um quarto indígena, enquanto todos riem da situação. O registro viralizou nas redes sociais e teria ocorrido em Mato Grosso.
Um morador de Sinop, que prefere não se identificar, afirma que o crime ocorreu na região. Foi ele quem confirmou que a anta morreu após o ataque. “Isso aqui é próximo à Estrada Nanci (...). Eles acabaram de matar o bicho de maldade, mataram e nem comeram o bicho. Às 11h, 11h15, a anta estava cruzando a rua no sol quente, ali na Estrada Nanci, indo para a Ponte do Machado, bem ali onde estão os índios”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nas imagens, os homens falam apenas em língua indígena e parecem se divertir enquanto atiram pedras no animal.
O RepórterMT verificou com o Corpo de Bombeiro e Secretaria de Meio Ambiente, mas nenhuma denúncia sobre o caso foi registrada.
Segundo a legislação brasileira, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime com penas de detenção de três meses a um ano. A pena é aumentada se o animal é morto em decorrência de agressões.
Em caso de agressões contra os animais, é possível denunciar para a polícia militar, pelo 190; para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelo 0800 065 3838; ou para o IBAMA, pelo 0800 061 8080.
Rico 20/06/2023
Não são índios !!! Esses covardes são MONSTROS, CANALHAS, VAGABUNDOS E UMA VAGABA.... SE A LEI NÃO PEGAR, VAMOS PEGÁ-LOS E FAZER SE ARREPENDER... MONSTROS!!!
Evaldo 14/06/2023
Amaldiçoados. Bando de vagabundos desgraçados, financiados por essa desgraça de quadrilha imunda que domina esse país. Essas pestes tem que morrer. Hipócritas que falam que defendem o meio ambiente e a fauna.
Yahusef 13/06/2023
Morte a esses indios psicopatas que praticaram essa crueldade inadmissivel, morte instantanea a esses psicopatas ainda seria beneficio.
Marc 12/06/2023
esses ai tem que ser apedrejados em praça pública como exemplo, olho por olho e dente por dente, assim que funciona com esses lixos. IBAMA e PF passam longe disso... país totalmente vendido.
Heloiza 11/06/2023
Pessoas cruéis e covardes que fazem o mal por diversão são sempre perigosas. Esses monstros devem ser punidos. É espantoso que ainda não tenham sido presos. Onde estão os responsáveis pela punição desses assassinos?
Eduardo Alves 11/06/2023
Vamos aprovar logo o marco temporal pois os índios estão tendo muito tempo para cometer essas atrocidades.
José 11/06/2023
São todos covardes, matar uma animal indefeso, deveriam ser punidos com o rigor da lei.
Silvana 10/06/2023
Andam de camionetes, se acham os espertos, cadê o governo???
Silvana 10/06/2023
Imagine se não fossem indígenas, estariam presos e sem fiança, mas ......Cadê IBAMA, e outros órgãos ambientais.
VEIO DU PORTO 10/06/2023
Quem com ferro FERE, com FERRO sera ferido... Apenas desejo..
Edsel_garcia 10/06/2023
Pergunta que fica. A lei não se aplica aos \"indígenas \" que brutalmente mataram o pobre animal silvestre apenas por diversão? Observem no video o veículo em que os delinquentes estavam..
Jairo 09/06/2023
Que Deus tenha piedade de nós. Por favor, rogo a todos que estejam lendo esse comentário para que possam orar e agradecer humildemente a vida que nos foi dada e pedir perdão por nossos irmãos que praticam o mal diariamente. Que Deus ilumine vossos corações e tenha piedade de nós. Vamos orar a São José Anchieta, hoje dia 09 de Junho é o dia deste grande Santo Brasileiro. Juntou-se à companhia de Jesus, à serviço do reino de Portugal, e empreendeu os primeiros esforços para introduzir o cristianismo no país. Escreveu a primeira gramática Tupi, e foi Pai fundador das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A este Santo dedicamos: Bem-aventurado José de Anchieta, missionário incansável e Apóstolo do Brasil, abençoai a nossa Pátria e a cada um de nós. Inflamado pelo zelo da glória de Deus, consumistes a vida na promoção dos indígenas, catequizando, instruindo, fazendo o bem. Que o legado de vosso exemplo frutifique novos apóstolos e missionários em nossa terra. Professor e mestre, abençoai nossos jovens, crianças e educadores. Consolador dos doentes e aflitos, protetor dos pobres e abandonados, velai por todos aqueles que mais necessitam e sofrem em nossa sociedade, nem sempre justa, fraterna e cristã. Santificai as famílias e comunidades, orientando os que regem os destinos do Brasil e do Mundo. Através de Maria Santíssima, que tanto venerastes na terra, iluminai os nossos caminhos, hoje e sempre. Amém.
Mauro 09/06/2023
Cd a PF e o Ibama ,, se fosse um de nós ia procura até achar e prender a lei e para todos menos no meu país, chamado Brasil.
13 comentários