facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

21 de Novembro de 2022, 17h:32 - A | A

GERAL / TERROR NO NORTÃO

Vídeo mostra grupo armado abordando carreta em plena rodovia em MT; assista

Dois criminosos foram presos pela Força Tática da Polícia Militar

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



Vídeo que circula nas redes sociais mostra como um grupo de vândalos armados tem agido para atacar caminhões no interior do Estado.

Dois criminosos foram presos pela Força Tática da Polícia Militar, nesta segunda-feira (21), em Sinop, sob suspeita de serem os responsáveis pelos ataques.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As imagens mostram os criminosos escondidos dentro da carroceria de uma Ford Ranger. O motorista para ao lado do caminhão e, nesse momento, os homens tiram a lona, saem da cabine e atacam o veículo. Uma mulher filma toda a ação.

Os dois acusados presos foram abordados no bairro Jardim Umuarama, dentro da caminhonete, uma Ford Ranger prata.

Com eles, os policiais encontraram R$ 9,9 mil em dinheiro, uma arma de fogo, munições, galões de gasolina, facas e facões, sacolas com estopas, isqueiros e estilingue.

Há confirmação de incêndios em três caminhões, todos na região Norte do Estado, além de um ataque à base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde. Neste caso, uma Ford Ranger foi filmada na ação, mesmo modelo usado pelos presos de hoje, além de uma Fiat Toro, que ainda não foi encontrada.

Veja vídeo: 

Manifestações

Ainda não se sabe se os casos de vandalismos têm relação com os bloqueios realizados nas estradas contra a eleição presidencial. 

Segundo a Polícia Militar, existem pelo menos 37 pontos de bloqueios totais ou parciais nas rodovias em Mato Grosso,em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Comente esta notícia