facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

24 de Outubro de 2019, 11h:07 - A | A

GERAL / FOI EXONERADA

Vídeo flagra professora agredindo aluno de 6 anos em escola pública

O caso aconteceu na Escola de Educação Infantil Tatiana Belinky no bairro São Cristovão, em Sinop. A professora é flagrada agarrando o menino pelo pescoço

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um vídeo divulgado na quarta-feira (23) mostra o momento em que uma professora, nome não revelado, da Escola de Educação Infantil Tatiana Belinky, no bairro São Cristóvão, em Sinop (500 km da Capital), agride um aluno de 6 anos. A gravação foi feita por um popular que flagrou a falta de cuidado e paciência da professora com a criança.

Na imagem é possível acompanhar quando o menino está sentado na área externa da escola e a professora tenta tirá-lo do local. Ele resiste, a professora perde a paciência. Em seguida, a professora tenta arrastar o garoto, até que, pouco antes do vídeo terminar, é flagrada agarrando o menino pelo pescoço.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A secretária de Educação do município, Veridiana Paganotti, explicou que após receber a denúncia e ver o vídeo, entrou em contato com a família do garoto e logo depois demitiu a servidora.

A secretária informou ainda que os professores e demais funcionários da instituição de ensino passaram por treinamento específico no trato com as crianças, sendo uma espécie de reciclagem ou formação continuada.

Veja o vídeo

 

 

Comente esta notícia

Márcio 24/10/2019

Não vejo isso como uma agressão pura e simples, e sim um ato desesperado da profissional da Educação tentando educar uma criança que, provavelmente, já vem com deficiência dentro de sua família. Professor(a) não tem essa função, e sim a família. É fácil transferir a responsabilidade da família para a escola e fuzilar os profissionais da Educação, que tem um serviço estressante e um dos menores salários da sociedade.

positivo
0
negativo
0

1 comentários