facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Maio de 2024
03 de Maio de 2024

23 de Abril de 2024, 12h:10 - A | A

GERAL / VIAGEM FATAL

Vídeo: Companhia aérea erra destino, leva cachorro de MT para o Ceará e entrega animal morto para o dono

O animal deveria ter sido levado de São Paulo para Sinop (480 km de Cuiabá), mas acabou indo parar em Fortaleza, no Ceará.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Um cachorro da raça golden retriver, de 4 anos, morreu enquanto estava sob a guarda da companhia aérea Gol. Segundo informações compartilhadas nas redes sociais pela família do tutor do cão, João Fantazzini, o animal deveria ter sido levado de São Paulo para Sinop (480 km de Cuiabá), mas acabou indo parar em Fortaleza, no Ceará.

A pedido do tutor, Joca, como é chamado o cão, foi levado de volta para São Paulo, onde João o buscaria e traria para Mato Grosso, mas foi surpreendido com a notícia da morte do animal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Vídeos mostram o momento em que a família recebe o corpo do animal já sem vida. (Veja ao final da matéria).

“O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo”, escreveu o tutor em uma postagem no Instagram.

“Você me ensinou o que é um amor verdadeiro, o que é empatia e o verdadeiro significado de parceria e amor. Você foi embora, meu amor, e saiba que tudo que me ensinou eu vou levar para a minha vida”, escreveu em outro post.

O cachorro também tinha um perfil na rede social, em que seu tutor compartilhava imagens de momentos ao lado do pet.

Nos comentários, amigos, familiares e seguidores fazem comentários nas postagens externando seus sentimentos à família do pet. Também estão sendo feitos comentários criticando e marcando a companhia aérea nas postagens.

Em nota encaminhada ao portal G1 de São Paulo, a companhia disse que lamenta o que aconteceu e se solidariza com a família do tutor. A empresa disse que os funcionários foram “surpreendidos” com a morte do animal.

A nota encerra dizendo que a empresa presta o suporte necessário ao tutor e para o esclarecimento do caso.

 

 

Veja nota na íntegra:

A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.

Comente esta notícia