facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

25 de Novembro de 2023, 17h:56 - A | A

GERAL / IRREGULARIDADES NO SERVIÇO

Viagem de pet aos EUA vira pesadelo e cão some com coiote na fronteira

Após sumiço de cão, tutores denunciam empresa de transporte de animais ao exterior por irregularidades nos serviços de viagem

DO METRÓPOLES



Apollo foi entregue no dia 11 de novembro a uma empresa especializada em transporte de animais para sua primeira viagem de avião. O cão yorkshire, de dois anos e porte pequeno, passaria as férias com a família em Miami, nos Estados Unidos. Dois dias após o embarque, contudo, ele sumiu.

Dona do cachorro, a paulistana Luana Camargo, de 31 anos, foi surpreendida por um telefonema digno de uma trama de novela. Ela havia pago cerca de R$ 12 mil para que Apollo fosse legalmente de avião de São Paulo para o Texas, e em seguida para a Flórida, mas foi informada que seu pet havia desaparecido na fronteira com o México.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Sem que Luana soubesse, a empresa contratada havia, na verdade, tentado atravessar o cão de carro pela fronteira mexicana por meio de um coiote – termo utilizado para descrever contrabandistas que transportam imigrantes ilegalmente para os EUA.

“Traficaram, fizeram coiote ou sei lá o que com o meu cachorro”, diz Luana ao Metrópoles, completamente abalada com o sumiço de seu yorkshire, há mais de dez dias. Leia mais em Metrópoles.

Comente esta notícia